Criatividades.jpg

criAtividades com o Papel

A utilização do papel, na experimentação de suas diversas variáveis (cor, textura, gramatura etc), propicia variados exercícios de criatividade, além de constituir-se em pressuposto lúdico para um momento de bem estar e de alegria.

Nesta proposta, o Ateliê Dobras, Papel e Arte apresenta, aos públicos de diversas idades, vivências de experimentação prática com o papel, em variadas possibilidades. Os exercícios práticos serão direcionados à elaboração, respeitando-se as potencialidades individuais, de produtos artísticos e artesanais, a partir das referências do Origami, integradas às técnicas das Dobras Sanfonadas, do Recorte e Colagem e aos elementos da Papelaria Artesanal. É uma atividade que bem pode ser conceituada como oficina, como vivência, como encontro intergeracional (o que pode permitir uma integração entre crianças e suas famílias), ou como atividade sócio-cultural de natureza empreendedora (já que permite a leitura da criação de produtos artístico-artesanais que visem a geração de renda).

Desenvolvimento:

Atividade de duas horas de duração, voltada ao público em geral (crianças, jovens e adultos – separados ou integrados), preferencialmente constituído de cerca de vinte participantes. 

Os materiais utilizados (papéis, cola, aparas de papel, fios, adereços etc) serão oferecidos pelo Ateliê Dobras, Papel e Arte.

Quer conversar sobre

formatações específicas

para a sua realidade?